Assegurando que sua página será renderizada no Modo IE8.

A cada nova versão do Windows Internet Explorer, o suporte aos padrões de Cascading Style Sheets ( CSS ) tende à melhorar. o IE8 ( Internet Explorer 8  ) é a mais nóva versão do   navegador da Microsoft e seguindo a tendência de evolução da sua familia  é o que tem maior compatibilidade dos padrões web ( apesar de ainda não está totalmente  padronizado :|  ) de acordo com a Microsoft é totalmente compatível com o CSS 2.1 e com suporte há algumas funcionalidades das CSS 3 ( http://www.css3.info ).

De acordo com este artigo no site MSDN (http://msdn.microsoft.com/en-us/library/cc351024(VS.85).aspx#lists) para garantir que seus sites usem os novos recursos de CSS suportados pelo  IE8, você tem fazer com que o navegador ative o modo de renderização especial do IE8, conhecido como “IE8 mode”, incluindo na sua seção de <head></head> a  metatag especial  que faz com que o IE8 ative o “IE8 mode”.

<meta http-equiv=”X-UA-Compatible” content=”IE=8″ />

Com esta metatag no head do site, você estará garantido o uso do IE8 Mode, um maior suporte as  CSS e os padrões web.

5 Comentários

Arquivado em css, xhtml

5 Respostas para “Assegurando que sua página será renderizada no Modo IE8.

  1. Rafael

    É isso aí grande Tadeu!!!
    Em breve será um dos grandes programadores do Brasil garotinho!!!
    Abraço,

  2. Gabriela Viana.

    Olá gostaria de fazer a divulgação, pelo seu blog,do evento que vai acontecer no centro de eventos de Londrina,a Feira Internacional Mãos & Arte do dia 05 à 14 de novembro,obrigada pela atenção.

    Gabriela Viana.

    • anestesya

      desculpe este blog andou meio desatualizado, fico feliz pelo interesse em estar interessada em divulgar no meu site o evento, mas acho que li a mensagem tarde de mais😀, para que isso não ocorra, atualmente meu blog mudou, para http://anestesya.posterous.com/ se tiver interesse de divulgar algo lá pode me contatar.

      tadeu luis. p. gaudio

  3. Uma dúvida: Coloquei a meta tag inteira, e meu software constou que a meta tag foi escrito incorretamente. As cores dentro do código-fonte indicaram como se não tivesse sido fechado e estivesse afetando todo o restante do código abaixo.

    Poderia me dizer se isso é normal?

    Grato, e parabéns pelo blog!

    • anestesya

      Douglas a tag meta, se for utilizando XHTML você pode fechar ela apenas colocando uma “/” antes de fechar a tag, ficando assim

      Agora se você usar HTML(5) ao invés de XHTML você não precisa fechar a tag.

      Verifique o tipo de documento que você está usando(DTD), segue um link interessante pra estar se informando. http://www.alistapart.com/articles/doctype/

      abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s